Beleza Cuidados Pessoais

Como prolongar o liso?

13 de maio de 2020

A gente sai do salão felicíssima, após o alisamento. Mas, a alegria da alisada dura pouco, não? Como fazer para prolongar o liso?

Esse é um assunto que já discutimos aqui no blog, porém achamos que havia mais dicas para dar para quem alisou e quer manter aquele efeito maravilhoso.

O melhor de tudo é que as dicas são simples e podem ser adotadas hoje mesmo! 

Um pouco de queratina não faz mal à ninguém

Todo cabeleireiro indica tratamentos de queratina, pois, de fato, eles deixam os fios fortes e protegidos, ainda mais quando ativada com calor do secador e da chapinha.

Porém, é preciso ter muito equilíbrio e muito cuidado para não realizar esse tratamento o tempo todo. Em excesso, a queratina deixa seus fios com aspecto duro e com tendência à quebra.

A creatina também é uma ótima opção para tratamento e para fazer a progressiva durar. Ela protege os fios como um todo e, por isso, faz o liso se prolongar por muito mais tempo.

Lavar todo dia é ruim, mas lavar pouco é pior

O problema de lavar demais os fios é que a progressiva vai embora, junto com o enxágue. Porém, os fios sujos fazem a raiz levantar, o que acaba com o efeito liso que você adora.

Opte, portanto, por shampoos que não tenham sal e que sejam específicos para cabelos lisos, isto é, que mantenham essa característica nos seus fios.

E procure lavar os cabelos dia sim, dia não para que eles se mantenham limpos e para que a química não saia dos fios rapidamente.

Usar o secador é uma boa, viu?

A gente fala muito dos males do calor para os fios, mas ele também tem seu lado bom (como tudo na vida, né?). No caso dos fios com alisamento, o calor ativa a progressiva, potencializando o efeito dela.

Não é necessário, porém, fazer escova todos os dias, mas sim, tirar a umidade dos fios, logo após lavá-los. Use produto termoativante e finalize com seu óleo preferido!

Evitar passar a mão nos fios é necessário

Seus fios estão maravilhosos, gostosos e você passa o dia inteiro passando as mãos nele, jogando para trás… um charme!

Porém, esse hábito é muito ruim para qualquer fio, ainda mais para quem faz progressiva. Ficar passando as mãos nos cabelos faz com que a oleosidade se espalhe de forma desordenada, os fios ficam pesadões, com aspecto de sujo e muito menos saudáveis.

Não tem dificuldades para prolongar o liso. Nossas dicas sempre são fáceis e aplicáveis no seu dia a dia. Já colocou em prática? Conte para nós o que achou.

Sem comentários

    Responder