Categorias

Geleia Real: uma substância milagrosa para seus cabelos!

23 de abril de 2020

A geleia real é um elemento produzido pelas abelhas e que tem ação antioxidante para as células e, consequentemente, para o nosso organismo.

Atualmente, é uma das substâncias mais completas para hidratar e nutrir os cabelos, por conta de sua composição.

No post de hoje, falamos sobre a geleia real e suas vantagens para os seus cabelos. Vem saber mais!

O que é geleia real?

A história da geleia real começa no século XVIII, quando o naturalista François Huber observou que, por onde passavam as abelhas rainhas, ficava um líquido diferente do que era produzido pelas demais abelhas.

Após analisar esse líquido foi descoberto que a geleia real é produzida pelas abelhas operárias, porém só é ingerido pelas abelhas rainhas. 

A geleia real como alimento faz com que as abelhas rainhas tenham o corpo maior do que as outras, além de fazer com que tenham maior longevidade.

Qual a composição da geleia real?

A ação antioxidante da geleia real vem da sua composição, que é: 

  • 66% de água
  • 13% de carboidratos
  • 12% de proteína
  • 5% de lipídeo
  • 3% de vitaminas, coenzimas e enzimas e 
  • 1% de sais minerais.

As vitaminas presentes na geleia real são: vitamina B1, vitamina B6 (piridoxina), biotina, tiamina, vitamina B2 (riboflavina), vitamina C e D, inositol e ácido fólico.

Qual a ação da geleia real nos cabelos?

A geleia real nutre profundamente os fios dos cabelos, muito mais do que qualquer outro elemento.

De modo geral, os elementos que nutrem os fios necessitam de outros elementos para regenerar os fios. A geleia real, porém, realiza essa ação isoladamente.

Inicialmente, ela repõe a água dos fios, que se perdem por conta da poluição e de alteração química dos cabelos. Além disso, a geleia real atua repondo a massa capilar, que, quando perdida, afeta a saúde dos fios.

Em seguida, as vitaminas presentes na geleia real agem nos fios de modo que: evitem que fiquem quebradiços, auxiliam na manutenção da cor natural, auxiliam na formação de colágeno, melhora o brilho e a integridade das cutículas e muito mais!

Como usar a geleia real para hidratar os fios?

Embora a geleia real tenha uma composição extremamente benéfica para os cabelos, ela não pode ser aplicada diretamente nos fios.

Para que a geleia real consiga realizar sua ação nos cabelos, é necessário que outros agentes façam a ponte entre a substância e os cabelos.

Portanto, para se utilizar a geleia real como elemento de nutrição e hidratação dos cabelos, você deve utilizar produtos que sejam ricos nessa substância.

Você gostaria de uma dica de produtos que contenha geleia real? Na Doux Clair, temos a Linha Curly que é rica nessa substância milagrosa!

Sem comentários

    Responder