Cuidados Pessoais

Como cuidar das pontas dos cabelos

18 de março de 2020

O cuidado com as pontas dos cabelos requer atenção redobrada, pois, como todo mundo sabe, é a parte mais sensível dos fios.

Quando os fios estão quebradiços ou ressecados, a primeira parte dos cabelos que dá sinais de enfraquecimento, que perde o viço, é as pontas.

Antes que você corra para o cabeleireiro para cortar os fios, a gente tem algumas dicas para que você cuide direitinho das pontas e ainda possa deixar o cabelo crescer. 

Usar produtos diários específicos para as pontas

Olha, por mais que você cuide muito bem dos fios, os finalizadores são a grande solução para que as pontas se fortaleçam e se mantenham bonitas e saudáveis.

O ideal é apostar em um produto reparador que envelope os fios, discipline os fios rebeldes, proteja do sol e ainda dê brilho.

Adotar uma rotina de tratamentos

Você vai dizer que essa dica já está “batida”, né? Mas a gente acha que não. Nunca é demais lembrar a importância de uma rotina de tratamentos.

A hidratação, a reconstrução e a nutrição são tratamentos que fazem diferença para os seus cabelos como um todo. Note que a aplicação dos produtos costuma ser na região das pontas e do meio do cabelo. Raiz nunca.

Portanto, se seus cabelos estão ressecados, intensifique essa rotina fazendo o cronograma capilar para recuperar a saúde dos fios.

Evitar a água quente  

A água quente também é vilã das pontas dos cabelos. Ela remove parte da oleosidade dos fios e, com isso, os cabelos ficam mais ressecados e quebradiços.

Como as pontas dos cabelos são mais sensíveis, usar água quente todos os dias vai fazer com que os fios fiquem com aquele famoso aspecto espigado que você odeia.

Portanto, opte, sempre, pela água morna ou fria.

Evitar chapinha, secador e baby liss nas pontas dos cabelos 

É, a gente sabe que você ama secar os cabelos, passar chapinha e enrolar com babyliss 🙂

Porém, quando os fios estão comprometidos, o ideal é dar um tempo nesses equipamentos. E, se for necessário usá-los, fazer uso de produtos que protejam do calor.

Se você precisar muito secar os cabelos, evite passar o secador direto nos fios, sobretudo nas pontas, ok? Use o equipamento a uma distância segura e vai ficar tudo bem.

Aqui na Doux Clair temos diversos produtos que ajudam a proteger os fios do calor e que, consequentemente, protegem as pontas dos cabelos. Acesse nosso site e conheça todos eles! 

Sem comentários

    Responder