Categorias

Como manter os fios lisos até a próxima aplicação?

18 de dezembro de 2019

Quem ama fios lisos, sabe que o efeito chapado vai se atenuando, quando passa algum tempo que você fez a aplicação do alisamento.

Isso é normal. Porém, tem jeito de fazer com que o efeito liso chapado dure muito mais tempo. E as dicas são fáceis de colocar em prática no seu dia a dia.

Intercalando as lavagens entre um shampoo hidratante e um antiresíduo

É super normal que os fios fiquem um pouco oleosos, logo após o alisamento. Mas, claro, vai ter dar vontade de lavar os fios todos os dias.

Ao invés disso, intercale os dias de lavagem e intercale, também, o shampoo que vai usar para lavar os fios.

Tenha, sempre, um shampoo hidratante e um shampoo antiresíduo ou antioleosidade (geralmente, eles são transparentes).

Lave os fios com o shampoo antiresíduo e, na segunda lavagem, aplique o shampoo hidratante. E, claro, siga os demais passos que está acostumada a fazer – aplique, máscara, condicionador etc.

Usando produtos específicos para cabelos lisos

Já que sua intenção é ter os fios lisos e, no caso, fazer com que esse efeito dure muito mais tempo, invista em produtos específicos para cabelo liso.

Esses produtos constroem uma película protetora ao redor dos seus fios, fazendo com que seu alisamento dure por muito mais tempo.

Ah, e sempre use shampoo e condicionador da mesma marca e da mesma linha, pois, desta forma, o tratamento se torna muito mais completo.

Hidratando frequentemente os fios

A hidratação é um tratamento super importante para os seus cabelos, pois ela ajuda a repor a massa perdida no dia a dia.

Quando você alisa seus fios, você altera a estrutura deles, o que pode deixá-los frágeis, caso não recebam o cuidado de que precisam.

Portanto, hidratação neles!

Usando a escova raquete para pentear os fios lisos

Quem diria. Até a escova que você usa para pentear seus cabelos pode influenciar no tempo que eles vão permanecer lisos.

A escova raquete é a mais indicada para pentear sem correr o risco de quebrar os fios. Use-a, assim que sair do banho, quando os fios estiverem úmidos.

O formato dela também ajuda a espalhar até as pontas a oleosidade natural que sua raiz produz.

Usando óleo reparador para hidratar os fios lisos

Se o óleo reparador nunca saiu da sua bolsa, agora ele vai ser definitivamente o seu melhor amigo.

Isso porque o óleo é um produto que ajuda a selar as pontas dos fios e a manter os fios hidratados por mais tempo.

Sem contar que ele recupera propriedades naturais do seu cabelo, elimina o frizz e dá um brilho incrível!

Gostou de conhecer dicas para que seus fios fiquem lisos por muito mais tempo? O que você já fazia antes de ter lido aqui no blog Doux Clair? Escreva aqui nos comentários.

Sem comentários

    Responder