Beleza Categorias

5 dicas para quem tem cabelo cacheado

21 de novembro de 2019

Cabelo cacheado é tudo! 

Muito já se falou sobre o cabelo cacheado. Há quem diga que é um fio difícil de cuidar no dia a dia, o que não é verdade. Esse tipo de fio demanda cuidados específicos, como qualquer outro tipo de cabelo.

Quando você entende o seu cabelo e sabe quais cuidados precisa ter para que fiquem bonitos, entende que não existe isso de um cabelo mais fácil de cuidar do que outro.

Aqui vão algumas dicas para você cuidar direitinho dos seus cabelos cacheados!

1.Comece penteando o cabelo de baixo para cima

A gente costuma pentear o cabelo de cima para baixo, meio que inspirados em quem tem cabelo liso. Mas, para quem tem cabelo cacheado, a lógica tem que ser outra.

Penteando os fios de baixo para cima, você tira os nós das pontas dos cabelos e depois começa a penteá-lo de fato.

2. Faça hidratação semanal

Uma dica que serve pra todo mundo, hein! No caso dos cabelos cacheados, é ainda mais importante que você não ignore esse tratamento.

O motivo pelo qual é tão importante hidratar os fios cacheados tem a ver com a estrutura deles. Fios cacheados costumam ser mais secos do que os fios mais lisos, isso porque a oleosidade natural dos fios não consegue chegar de maneira igualitária até as pontas.

Portanto, nada de preguiça! Hidratação semanal é a saída.

3. Use shampoo e condicionador específicos para cabelos cacheados

É justamente por conta da estrutura dos cabelos cacheados, que comentamos no item anterior, que você deve investir em produtos específicos para esse tipo de fio.

Saiba que os produtos voltados para cabelos cacheados contribuem com a vitalidade dos seus fios, por meio de uma dose extra de hidratação e controle de volume.

4. Penteie os fios durante o banho

Essa dica é para evitar o frizz. Durante o banho, após aplicar o condicionador, aproveite para pentear os fios.

Caso você penteie os fios secos, além de aumentar o frizz, vai desmanchar seus cachos, de modo que não vão ficar definidos do jeitinho que você ama.

5. Modele os fios enquanto estiverem úmidos

Aquele momento em que você ativa seus cachos, após o banho é essencial para que seus fios fiquem deslumbrantes o dia todo. Portanto, enquanto estiver com os cabelos molhados, aproveite para aplicar um creme para pentear ou mesmo o ativador de cachos.

Uma vez secos, o ideal é não manusear tanto os fios – isso serve para todos os tipos de cabelo, viu? O ato de passar a mão nos cabelos constantemente pode ativar a produção de frizz e até mesmo o tracejamento dos fios.

Gostou das dicas? Já conhecia alguma delas? Conte para nós como você cuida dos seus cabelos aqui nos comentários!

Sem comentários

    Responder