Categorias

Teste: o que é reconstrução capilar?

12 de setembro de 2019

A gente fala tanto de reconstrução capilar aqui, que você já deve estar cansada de saber o que significa, não é?

Será mesmo? Faça o teste.

1. Verdadeiro ou falso?

“Reconstrução é um tratamento exclusivo para quem tinge ou alisa os cabelos.”

Resposta: Falso. É claro que as pessoas que utilizam alguma química nos fios, como tintura ou produtos para alisamento, vão precisar fazer a reconstrução com mais frequência.

Porém, o tratamento é indicado para todos os tipos de fio e beneficiam até mesmo os cabelos sem química, que podem ser afetados pelo uso de chapinha, pelo sol, mar e/ou piscina.

2. Qual o resultado da reconstrução capilar para seus fios?

A. A reconstrução capilar faz, basicamente, reposição hídrica e de outros nutrientes que são essenciais para o cabelo, mas que se perdem no dia a dia.

B. A reconstrução é, basicamente, reposição de proteína, sobretudo a queratina. Por isso, também pode ser chamado de reposição de massa.

C. A reconstrução é o tratamento que consiste em repor lipídios aos fios, ou seja, devolver a gordura que faz parte da estrutura capilar, mas que se perde no dia a dia.

Resposta: B. A reconstrução capilar é o tratamento que repõe a queratina dos fios. Sem essa proteína, os fios ficam quebradiços, ressecados, elásticos e, consequentemente, sem brilho.

3. Como funciona o processo de reconstrução?

A. O processo de reconstrução capilar é feito a partir da umectação dos fios com óleo vegetal, antes de lavá-los, deixando o produto agir por 30 minutos.

B. O processo de reconstrução é feito após lavagem intensa dos fios e aplicação de uma máscara de hidratação pelo tempo definido no rótulo da embalagem. Depois, só aplicar o condicionador.

C. O processo consiste em fechar as cutículas dos fios com produtos à base de queratina, o que vai deixá-los alinhados, brilhantes e muito mais sedosos.

Resposta: C. O processo de reconstrução capilar consiste em aplicar queratina nos fios e selar as cutículas. Com isso, recompõe a estrutura do cabelo, tornando-o mais maleável e muito mais brilhante.

4. Verdadeiro ou falso?

“Se fizer a reconstrução capilar com frequência, não tem necessidade de hidratar ou nutrir os fios.”

Resposta: Falso. A reconstrução é um processo de extrema importância para a saúde e a beleza dos fios. Porém, os tratamentos de hidratação e nutrição ajudam a devolver, respectivamente, a água e o lipídios aos cabelos. Elementos que também são necessários para a beleza e a saúde dos fios.

Agora, conte para nós: você conseguiu responder corretamente todas as perguntas sobre reconstrução capilar? Se sim, parabéns! Se não, leia agora mesmo nosso material sobre “Reconstrução capilar”, tratamento que pode ser feito dentro do seu cronograma capilar.

Sem comentários

    Responder