Categorias

Como alisar os fios descoloridos com segurança: Doux Clair Indica!

29 de agosto de 2019

Será que existe uma maneira de alisar os fios descoloridos com segurança, isto é, garantindo que permaneçam bonitos e saudáveis mesmo depois de dois processos químicos que alteram a estrutura dos fios?

Nossa resposta é sim. Mas é preciso considerar, antes, o estado do cabelo e contar com um profissional que saiba avaliar o seu fio e saiba realizar os procedimentos de maneira adequada.

Além disso, é preciso conhecer muito bem sobre os dois processos – alisamento e descoloração – e os produtos que serão utilizados.

Porque os fios descoloridos podem ficar quebradiços

Para que o cabelo chegue no tom do cabelos loiro, é preciso remover os pigmentos que fazem parte da estrutura do fio, ou seja, estão dentro dele.

Para que isso seja feito, portanto, é preciso abrir a cutícula do cabelo para remover o pigmento e, claro, é importante que a cutícula seja fechada o quanto antes, pois isso garante que seus nutrientes não sejam perdidos no processo.

É por isso que é tão importante fazer tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, pois eles garantem que o fio recupere elementos perdidos e tenha sua cutícula selada.

O risco de alisar os fios descoloridos

Como explicamos, a ação de descolorir o fio é feita a partir da abertura das cutículas dos cabelos. Isso significa que o risco  de alisar após o clareamento só existe se a selagem da cutícula não for feita devidamente, antes do alisamento.

Provavelmente, a sua cabeleireira sempre orienta você a fazer algum tratamento após o clareamento, não? E ela está certa!

Qual a diferença de se alisar com escova orgânica

A escova orgânica tem duplo efeito nos cabelos: alisa e sela a cutícula. Ou seja, ela auxilia a manter os seus fios reconstruídos e hidratados.

Depois do clareamento e do tratamento de reconstrução, a escova orgânica ajuda a manter os fios selados e, consequentemente, protegidos por muito mais tempo.

Uso combinado: Lissage Unique + Liso Perfeito

A escova orgânica da Doux Clair é a Lissage Unique que, além de alisar, restaura e previne o envelhecimento dos fios. O uso combinado com a linha Liso Perfeito promove um efeito liso e comportado por muito mais tempo.

O Lissage + Liso Perfeito deve ser aplicado da seguinte maneira:

  • Lave os cabelos com shampoo Liso Perfeito.
  • Seque os fios com secador (não é necessário fazer escova).
  • Distribua o Lissage Unique nos cabelos secos, limpos e sem resíduos de produtos em mechas finas na quantidade suficiente para envolver os fios. 
  • Deixe o Lissage Unique agir de 30 a 60 minutos, dependendo da estrutura do cabelo. 
  • Enxague retirando todo o produto. Pode ser usado o shampoo Liso Perfeito ou de lavatório. 
  • Aplique o termoativado Liso Perfeito.
  • Seque totalmente os cabelos (IMPORTANTE: O processo de escovação pode interferir no resultado, portanto, ao secar os cabelos, utilize apenas pente largo ou escova raquete.).
  • Com os cabelos 100% secos, pranche em mechas finas de 8 a 10 vezes (IMPORTANTE: A garantia do liso está na etapa de alinhamento dos fios com a prancha.)

No dia a dia, continue o uso do kit completo Liso Perfeito, pois ele garante fios lisos por muito mais tempo.

Quer saber mais sobre a aplicação do Lissage Unique? Acesse nosso post “Lissage Unique: Doux Clair Indica!”.

Sem comentários

    Responder