Beleza Cuidados Pessoais

Como cuidar dos fios descoloridos?

26 de abril de 2019

Ter fios descoloridos é sonho de muitas mulheres que amam cabelos com luzes e até mesmo cabelos bem platinados. O loiro total nunca sai de moda (e da cabeça) da mulherada!

Os fios mega loiros transmitem um aspecto de ousadia, de auto-confiança da parte da mulher que decide apostar nesse visual. Porém, sobretudo no caso dos descoloridos, há necessidade de redobrar o cuidado para que os fios permaneçam saudáveis.

Afinal, descolorir implica remover a pigmentação natural do cabelo e, com isso, remove-se nutrientes dos cabelos e parte das camadas protetoras do fio. Podemos dizer que, uma vez descoloridos, os fios ficam mais frágeis. 

Então, quem quer descolorir precisa saber que será preciso devolver nutrientes para os fios constantemente, tornando-os mais fortes e resistentes e, claro, ainda mais bonitos.

Aqui no blog Doux Clair você descobre quais são os cuidados essenciais para que os fios fiquem sempre maravilhosos. 

1. Só a hidratação salva os fios descoloridos

Você deve estar cansada de saber que a hidratação é o tratamento que traz mais benefícios para os cabelos e que ele é essencial, independentemente do procedimento que faça em seus fios.

Aliás, hidratação é o tratamento que deve ser feito em qualquer situação: no caso de alteração da estrutura dos fios (alisamento e clareamento) e no caso de você ter fios naturais. É o procedimento mais democrático que existe!

A hidratação feita no salão é muito importante neste momento, pois os fios descoloridos precisam de um tratamento poderoso de recuperação. A cada 15 dias, volte ao salão e capriche na hidratação com a ajuda do seu cabeleireiro: ele sempre sabe o que é melhor para seus cabelos, ok?

No entanto, você pode (e deve!) fazer manutenção em casa para dar continuidade ao trabalho feito no salão. Peça ajuda ao cabeleireiro para escolher o melhor produto para os seus fios 😉

2. Matização para manter os fios descoloridos no tom certo

Quem já é adepta da descoloração dos fios, sabe: depois de alguns dias em que o procedimento foi feito, os fios mudam de tonalidade. Principalmente, se foram platinados. Eles podem amarelar, esverdear e você não quer isso, não é mesmo?

Então, para proteger a cor dos seus fios, use produtos que não alterem a cor dos fios. Há, ainda, produtos que são matizadores, isto é, que ajudam a neutralizar a cor dos fios, deixando-os no tom que você gosta.

3. Aposte no cronograma capilar

Um mês de muito cuidado para os seus fios? É possível! 

Estamos falando do cronograma capilar, um período em que você hidrata, nutre e reconstrói seus fios, devolvendo a eles todos os nutrientes que possam ter sido perdidos devido ao processo de clareamento.

O cronograma capilar deve ser feito a partir de uma avaliação da necessidade do fio, isto é, se faltam lipídios, proteínas, queratina ou se está faltando repor água e sais minerais. Depois dessa avaliação, você define como vai fazer os tratamentos ao longo de 4 semanas.

Viu só? Não é porque você tem fios descoloridos, que eles devem ficar ressecados e sem brilho. Quer saber mais sobre cuidados com seus fios? Leia já nosso post “Por que você deve matizar os fios loiros?”.

Sem comentários

    Responder