Beleza Doux Clair Indica

Qual o melhor tipo de alisamento para você?

10 de abril de 2019

Hoje, a gente vai ajudar você a escolher o melhor tipo de alisamento para o seu cabelo. 

Nossa ideia é te ajudar a entender os efeitos de cada escova e escolher direitinho o que mais combina com você. Afinal, nem sempre a gente sabe qual produto e qual técnica escolher para ficar com os cabelos do jeitinho que a gente quer, não é mesmo?

Convém ressaltar que não existe um tipo de alisamento melhor do que o outro. O que existe é o produto ou a técnica que atende de maneira mais adequada a sua necessidade, ok?

Tem gente que gosta de fios bem lisos, tem gente que gosta de um liso natural. E tem produto e serviço para tudo o que é gosto.

Como você usa esse guia? Fácil! É só procurar nos títulos a seguir aquele que tem mais a ver com você. Vamos lá?

“Quero ter fios lisos, mesmo depois de muitas lavagens”

Quem busca alisamento absoluto quer: 1. fios bem lisos; 2. praticidade, uma vez que a durabilidade do produto e o efeito pretendido vai durar mais tempo.

Esse tipo de alisamento, é aquele que altera definitivamente a estrutura dos fios, à base de tioglicolato de amônia e guanidina. É muito indicado para quem gosta dos cabelos bem lisos com efeito “pesado”.

Sua maior vantagem é a durabilidade do liso, porém, quem escolhe essa técnica, precisa realizar tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução para que os fios permaneçam sempre saudáveis.

“Sonho: um alisamento que reponha a massa dos cabelos e não altere o tom dos fios”

As chamadas escovas orgânicas podem realizar esse sonho para você! 

Muito utilizadas para fios tingidos e quimicamente tratados, as escovas orgânicas nada mais são do que uma cauterização com queratina que ajuda a devolver a elasticidade dos fios e a maciez.

Ou seja, é um alisamento que também ajuda a manter os fios saudáveis. Para se ter uma ideia, cabelos muito danificados podem passar pelo processo 1 vez por semana.

A repetição da aplicação vai depender do estado do cabelo e da sua necessidade de controle do volume. E, claro, conte sempre com o auxílio do cabeleireiro para avaliar o estado dos fios e para definir a frequência com que vai refazer o procedimento.

“Queria controlar aos poucos o volume dos fios”

Nem sempre a gente fica segura de modificar os fios de uma vez. Ainda mais quando é a primeira vez que vamos passar pelo processo de alisamento. Nesses casos, convém apostar numa técnica que aja aos poucos, aumentando a intensidade do liso a cada aplicação.

Estamos falando das escovas progressivas. Elas têm esse nome justamente porque alisam os fios progressivamente, isto é, tem a ação intensificada a cada repetição do processo.

Esse tipo de escova costuma ter o efeito atenuado a cada lavagem, mas pode ser repetido de 3 a 5 meses.

E aí? Encontrou o melhor alisamento para você? Caso queira saber mais sobre tipos de alisamento, temos um post sobre esse assunto aqui no blog. Acesse agora mesmo: “Tipos de alisamento”.

Sem comentários

    Responder