Cuidados Pessoais

Como cuidar dos cabelos ressecados?

29 de janeiro de 2019

Cabelos ressecados são aqueles em que os fios perderam a sua proteção natural, seja por excesso de calor (sol, água quente, chapinhas e secadores), seja por alteração do pH.

O cuidado com os cabelos ressecados consiste, portanto, em recuperar essa proteção natural dos fios, selar as cutículas e ter, como resultado, um cabelo forte, saudável e com brilho.

Se os seus fios estão ressecados, você deve acompanhar as nossas dicas para saber como cuidar dos seus fios, lembrando que um fio ressecado não é a mesma coisa que um fio seco, ok?

Vem saber mais!

 

Água fria é sua melhor amiga

A água quente pode promover maior ressecamento dos fios, uma vez que as altas temperaturas removem a proteção natural do cabelo.

Portanto, quando estiver no banho, opte pela água fria para lavar os cabelos. Se o clima não estiver ajudando e você sentir vontade de usar a água quente, opte pela morna, mas use-a com equilíbrio, ok?

 

Hidrate seu cabelo em casa

Os fios precisam daquela manutenção básica e isso pode ser feito em casa mesmo. Basta que você escolha produtos que devolvam os elementos que os seus fios realmente precisam.

A hidratação proporciona reposição hídrica e nutricional, o que ajuda a combater o ressecamento, além de conferir força e brilho para os seus cabelos.

Para hidratar, lave os cabelos três vezes apenas com shampoo, retire o excesso de umidade com a toalha e aplique o produto hidratante. Deixe agir de 20 a 30 minutos (ou de acordo com a especificação do fabricante) e bora enxaguar!

Mas, lembre-se: repita o procedimento semanalmente ou a partir da necessidade dos fios.

 

Hidrate os cabelos ressecados no salão

Por mais que a hidratação caseira seja essencial para manter os fios longe do ressecamento, nada se compara à hidratação feita no salão.

Sobretudo se você faz algum tipo de modificação na estrutura dos fios (alisamento, tingimento, descoloração), é de extrema importância que você conte com um profissional cabeleireiro de sua confiança para recuperar os fios.

O cabeleireiro vai saber direitinho quais produtos e quais tratamentos usar para recuperar e cauterizar os fios. Confie nele!

 

Escolha o condicionador mais apropriado para o seu cabelo

Enquanto o fio ressecado é aquele que perdeu parte da gordura natural que recobre os fios, o condicionador é aquele que tenta devolver a oleosidade e proteção natural dos fios.

Quando estiver escolhendo o seu, procure aquele que vai ajudá-la a vencer o ressecamento, isto é o condicionador que contenha em sua composição proteína e peptídeos.

O condicionador não elimina a necessidade de hidratar os fios com produtos específicos e não recupera totalmente os cabelos ressecados, mas vai ajudar na sua manutenção diária.

 

Não esqueça os finalizadores

Os finalizadores, como o leave-in, o sérum, o óleo, o creme para pentear, não podem ser esquecidos em sua rotina.

Cada um à sua maneira, eles ajudam a selar a cutícula dos fios, a devolver as elasticidade, a maleabilidade, o brilho e ainda deixam os fios mais fáceis de pentear, evitando a quebra.

Se está sofrendo do mal de estar com os cabelos ressecados, a gente super indica o Argan Hidrat, kit completo para hidratar os cabelos e devolver a beleza e a saúde deles. Clique aqui e saiba mais sobre ele!

Sem comentários

    Responder