Cuidados Pessoais

Cuidar dos cabelos em casa. Será que é boa ideia?

17 de janeiro de 2019

Cuidar dos cabelos em casa… será que é uma boa ideia?

A Doux Clair acredita que sim. O cuidado no salão, com a ajuda de um profissional especializado e que lhe ajude a entender seu cabelo é essencial, claro!

Mas sabemos que nem sempre é possível contar com a ajuda do salão diariamente e, muitas vezes, os fios só precisam de cuidados simples para manter o tratamento feito pelo cabeleireiro.

Esse cuidado simples é o que a gente chama de manutenção. 

Se você está buscando cuidar ainda melhor dos seus cabelos em casa, a gente te ajuda!

Entenda o seu cabelo

Existem muitos tipos de cabelo: finos, com textura média e os grossos. Também existem fios lisos escorridos, lisos com volume, cacheados, crespos, sem contar os tingidos, alisados e os naturais.

Não podemos nos esquecer que há fios secos e os que têm muita oleosidade. E não é difícil encontrarmos aqueles que se modificam por conta do ambiente (clima) ou por alterações hormonais.

Ufa! Depois de todas essas possibilidades, como fazer para entender o próprio cabelo? 

Bem, temos duas sugestões: 

  1. observar o comportamento dos cabelos, como ele reage às mudanças de temperatura e aos produtos que você coloca neles;
  2. falar com o seu cabeleireiro, pedir a ajuda dele para entender seus fios e indicar para você o melhor kit de manutenção, aquele que vai atender a sua necessidade.

Escolha um kit de manutenção que dê continuidade ao tratamento do salão

Um ponto importante, no que diz respeito à escolha do kit de manutenção que vai usar em casa, é optar por aquele que complementa o tratamento do salão.

Muitas vezes, para que a sua hidratação dê resultado, é importante utilizar o mesmo produto ou um produto da mesma linha em casa. Ainda mais se seus fios são quimicamente tratados.

Portanto, sempre converse com o seu cabeleireiro e procure saber quais produtos ele utilizou e se é possível fazer o mesmo tratamento no conforto do seu lar.

Conheça os tratamentos para cuidar dos cabelos em casa

Os produtos costumam ter objetivos muito bem definidos e você deve estar ciente disso antes de comprá-los.

Por exemplo, se os seus fios estão alisados, é importante fortalecê-los e reconstruí-los com produtos específicos para esse fim. 

Da mesma maneira, é preciso conhecer os tratamentos e os benefícios que eles vão trazer para os seus fios. Se está precisando de reposição hídrica, vai ser um tipo de tratamento. Se falta proteína, é outro. 

Como você pode ver, cuidar dos cabelos em casa é essencial para que eles continuem tão bonitos como quando saíram do salão.

Aqui no blog você encontra dicas de tratamentos e de cuidados para ter com os fios diariamente. Leia já nosso dossiê sobre cronograma capilar!

Sem comentários

    Responder