Beleza Cuidados Pessoais

Cabelos quimicamente tratados no verão: como cuidar?

17 de dezembro de 2018

Ah, o verão! Tem época mais linda que essa? Seus cabelos quimicamente tratados podem achar que sim…

Fim de ano, a gente consegue achar um tempinho na agenda para ir à praia, ao clube ou até para ir à casa daquela amiga que tem piscina. Quem nunca?

Porém, mesmo nesses dias de folga, é importante cuidar dos cabelos, ainda mais quando são quimicamente tratados, para que eles sobrevivam a esse período e continuem lindos.

A seguir, a gente dá algumas dicas. Vem ver!

Usar finalizadores com filtro solar

É no verão que a gente fica ainda mais exposto ao sol, ao cloro da piscina e ao sal da água da praia. 

E, apesar de tudo isso ser maravilhoso, é preciso lembrar dos seus cabelos quimicamente tratados e dar a eles o mesmo que a sua pele precisa: proteção solar.

Nesse período, procure utilizar finalizadores, como ativador de cachos, óleo, leave-in, que tenham protetor solar. Mais do que hidratar, selar as pontas, ativar os cachos e manter o brilho, eles vão blindar seus cabelos dos efeitos nocivos do sol.

Usar produtos que alisam/tingem, mas também tratam os fios

A tecnologia é incrível e permite que você possa alisar e tingir e até mesmo fazer as duas coisas com produtos que não agridam os fios, apesar de mudar a estrutura deles.

Quando estiver buscando produtos para modificar os fios, como no caso da tintura, busque por aqueles que também contribuam com a saúde de seus cabelos, pois o resultado após a aplicação vai ser ainda melhor.

No caso do alisamento, a mesma coisa. Atualmente, o mercado tem escovas progressivas que não alteram a cor dos fios e que, ao mesmo tempo que alisam, hidratam os cabelos.

Inclusive, é importante lembrar que o formol é um componente que pode prejudicar a sua saúde e foi proibido pela Anvisa. Portanto, corra de produtos que tenham esse componente.

Caprichar nos cuidados com os cabelos quimicamente tratados

E isso, antes e depois do verão, ok?

Antes do verão, os cuidados com os cabelos ajudam a deixá-lo forte para enfrentar o calor, o sol, o cloro e tudo o mais a que será exposto.

Depois do verão, os cuidados com os cabelos recuperam os fios, caso os tratamentos anteriores não tenham sido suficientes.

Nossa dica é que você coloque o cronograma capilar em prática e garanta fios hidratados, nutridos e reconstruídos antes e depois do verão.

Aproveite o clima quente e deixe chapinhas e secador de lado

A gente ama um secador! Mas, é importante pensar na saúde dos seus fios, pois saúde é sinônimo de beleza para os seus cabelos.

Se não tiver uma festa super mega chique, evite usar secador, chapinha e babyliss. Lembre-se de que o seu cabelo já vai estar “sofrendo” com os efeitos do verão, enquanto você se diverte.

Aproveite que o clima já está quente e libere os fios para secarem naturalmente. Ah, e se quiser fazer um penteado bem lindo naqueles dias de bad hair day, a gente super recomenda!

E aí, ficou convencida da importância de cuidar dos cabelos quimicamente tratados no verão? Se tiver mais alguma dúvida sobre esse assunto, escreva aqui nos comentários!

Sem comentários

    Responder