Tendências

Cabelos cacheados e crespos: dicas de penteados!

12 de dezembro de 2018

Você já deve ter percebido que cabelos cacheados e crespos estão super em alta e que, cada vez mais, as mulheres estão assumindo os fios naturais. Isso é maravilhoso!

Como no fim do ano costuma ter muitas festas (festa da firma, festa família, amigo secreto dos amigos, ceia de Natal, festa de Reveillon etc), a gente começa a pesquisar penteados para estar linda em todas elas.

Se o seu cabelo é cacheado ou crespo, a gente pode ajudar! Temos algumas ideias para você colocar em prática no seu fim de ano.

Olha só!

Cabelos cacheados e crespos presos

Se a festa é de gala ou mesmo um pouco mais formal, vale a pena apostar nos penteados presos.

O coque é uma dos penteados mais democráticos que existem, pois ele pode ser usado por pessoas com qualquer tipo de fio, seja liso, seja cacheado ou crespo.

https://madeixas.org/penteados/coque-para-cabelo-cacheado/

Foto: Reprodução / MADEIXAS.ORG

E nessa linha de coque tem vários estilos que você pode adotar. Desde os mais tradicionais até os modernos, com fios em queda (inclusive, a gente já falou deles aqui no blog).

Foto: Reprodução / LOCOICE.ORG

Cabelos cacheados e crespos trançados

As tranças nunca saem de moda, não é? Entra ano, sai ano e elas estão por aí, fazendo a cabeça da mulherada.

As tranças podem ser usadas em qualquer ocasião, mas é possível escolher aquela que fica melhor em situações formais e informais.

A vantagem da trança é que, além de existirem vários estilos, também se trata de um penteado bastante versátil, que vai bem para quem busca algo mais tradicional e até para quem é super moderna.

Também pode ser usado em todo o cabelo, no estilo tradicional, escama de peixe, boxeadora, trança cascata, trança embutida, em parte do cabelo, só na franja, por exemplo, e com o cabelo preso, como no caso do coque trançado.

Cabelos cacheados e crespos meio-presos

Olha só, que meio termo maravilhoso! Os meio-presos são sucesso, sobretudo para quem tem fios crespos.

E as possibilidades são várias, pois existem desde os presos na lateral da cabeça, seja o fio longo, seja curto, até o afro puff, em que o cabelo, ainda que parcialmente preso, fica com a maior parte livre. Esse último é ideal para o cabelo crespo.

Foto: Reprodução / EHCHIC

 

Agora, conta para nós, qual vai ser a sua escolha para as festas de fim de ano, hein? Vai de preso? Vai com os fios soltos? Ou vai com um penteado diferente em cada festa?

 

Imagem destaque: African American Hairstyles.

Sem comentários

    Responder