Doux Clair Indica

Por que você deve matizar os fios loiros?

3 de dezembro de 2018

Os fios loiros atraem a atenção das mulheres de todas as idades porque dão luminosidade ao rosto. Mas, você pode se perguntar: além de todos os cuidados necessários para fios descoloridos, como hidratação e nutrição, será que é mesmo necessário matizar os fios loiros?

O processo de matização dos fios ajuda a manter a cor sempre brilhante. Sabe como é. No dia em que a descoloração é feita, os fios ficam do jeito que você sonhou. Mas, com o passar do tempo, podem ficar amarelados e, até mesmo, alaranjados ou esverdeados.

Para voltar ao tom que você tanto gosta, o cabeleireiro precisa matizar. Não sabe o que é isso? Vem saber mais!

O que é a matização?

Matização é o processo de correção da cor, de devolução da cor escolhida. Essa mudança de tonalidade pode acontecer por inúmeros motivos, como desbotamento causado pelo tempo e até influência de outros agentes, como o sol e o cloro da piscina.

O processo de correção pode ser feito com tonalizantes, mas também tem produtos específicos para os fios loiros descoloridos, platinados e grisalhos.

Quais os benefícios para os fios loiros?

Como você sabe, o cabelo loiro pode ter tons diversos. Pode ser mais próximo do caramelo, mas também pode ser mais próximo do branco ou do cinza.

A escolha pelo melhor tom para você depende da cor e do tom da sua pele e do seu gosto, claro!

No caso específico do fio loiro, a matização vai recuperar o fio do desbotamento, que é natural acontecer com o tempo, e devolver a ele a vitalidade e o brilho, que é a beleza do cabelo loiro.

Só os fios loiros podem ser matizados?

Claro que não! Essa história de mudança de tom, de desbotamento e alterações diversas na cor dos fios tingidos não é exclusividade do loiro.

Pode acontecer com cabelos escuros, preto e castanhos, mas também com os ruivos. Certeza que sua amiga ruiva já comentou isso com você, não é?

Pois bem, o processo de recuperação da cor para cabelos “não loiros” pode ser um pouco diferente, já que vai depender de colorimetria. Mas corrigir cor é uma realidade para todo mundo que tem cabelos tingidos, ok?

Agora, vem cá! Quer uma dica esperta da Doux Clair para manter os fios e bonitos desde o dia da descoloração? A Doux Clair tem o maravilhoso Silver, super indicado para matizar os fios dos cabelos descoloridos, grisalhos e platinados. Vem conhecer o produto!

Sem comentários

    Responder