Cuidados Pessoais

4 dicas para quem tem fios alisados

26 de novembro de 2018

Ter fios alisados é uma escolha. E se você prefere ter os fios lisos, o mercado de beleza está aí, inovando todo dia para que você realize seu sonho com muita saúde.

Ainda assim, o alisamento é uma alteração da forma do fio, ou seja, o produto que você aplica altera a estrutura natural do seu cabelo.

Isso significa que será preciso ter muito cuidado para que os fios permaneçam saudáveis, já que, no processo, muitos nutrientes podem se perder.

Neste momento, é de extrema importância contar com um/a cabeleireiro/a de confiança para que ele/ela indique os melhores tratamentos e os melhores cuidados.

E, mesmo assim, nada substitui os cuidados do dia a dia. Vem, que a gente explica como cuidar dos seus fios alisados!

1. Hidratar hoje, hidratar amanhã, hidratar todo dia

A gente sabe que você hidrata esse cabelo há muito tempo e que não é novidade a importância desse tratamento para os seus fios. 

Porém, se tem um momento em que seu cabelo vai estar precisando de hidratação, esse momento é agora.

Afinal, quando você muda a forma dos cabelos, é necessário fazer reposição hídrica e proteica dos fios, pois esses elementos acabam se perdendo no processo.

Se você tem dúvidas sobre como fazer hidratação em seu cabelo, dê uma olhada no nosso post sobre esse assunto.

2. Usar chapinha e secador? Só naquela festa mara

Chapinha e secador são grandes amigos quando queremos deixar os fios alinhados e mesmo antes de fazer algum penteado.

No entanto, o calor promove ressecamento dos fios e, consequentemente, o rompimento da fibra capilar. Ninguém quer isso, não é mesmo?

Portanto, aproveite que seus fios já estão alisados e deixe os itens chapinha e secador de lado. Ou melhor, deixe-os para situações em que sejam extremamente necessários.

Dedique-se a aprender a criar penteados que não dependam do calor e que podem ser usados no dia a dia, como as tranças e os penteados que incluem lenços.

3. Saúde é o que interessa!

A gente até esquece que a saúde dos cabelos depende também da saúde de seu corpo como um todo.

Muitas vezes, a falta de nutrientes nos cabelos tem a ver com a alimentação e com hábitos que são essenciais para qualquer pessoa como dormir e fazer atividade física.

Veja bem: de nada adianta comprar produtos maravilhosos para os cabelos, se o seu organismo não vai conseguir absorvê-los de maneira apropriada. 

Ou seja, cuidar da sua saúde é cuidar, também, dos seus cabelos.

4. Atenção aos fios alisados na hora do banho

Banho é hora de relaxar, certo? Certíssimo! Mas também é preciso ter cuidado com os fios, ok?

Procure entender como ele reage após a lavagem. Por exemplo, a maioria dos cabelos ficam ressecados quando lavados diariamente. O seu é assim? Após o alisamento, isso tende a piorar.

Também não é recomendável lavar os cabelos na água quente. No frio, isso é mais complicado, mas procure, ao menos, usar a água morna na hora de molhar seus cabelos.

Ah! E invista em produtos que potencializem a ação do alisamento e que ajudem a manter seus cabelos bonitos e saudáveis.

Como você cuida dos seus fios alisados? Conte para nós aqui nos comentários!

Sem comentários

    Responder