https://boaforma.abril.com.br/celebridades/bianca-bin-nao-gosto-mas-aceito-e-honro-minha-celulite/
Beleza Cuidados Pessoais

Franja: como cuidar dela?

18 de outubro de 2018

Você já deve ter percebido que nos últimos tempos a franja tem aparecido com mais frequência por aí, fazendo a cabeça da mulherada.

Muitas pessoas estão se rendendo a esse corte de cabelo que é um clássico. É o caso da atriz Bianca Bin e da cantora Mallu Magalhães.

O corte também ficou imortalizado em muitas artistas estrangeiras, como Brigitte Bardot e Jane Birkin.

Mas, quando você corta a franja, precisa ficar ligada nos produtos que vai usar para hidratar os fios e em como deixá-la sempre bonita.

Quem já teve franja uma vez na vida, sabe: ela demanda um pouco mais de atenção, porque nem sempre fica arrumada, sobretudo após lavar os cabelos.

Se você nunca pensou que a franja exige cuidados especiais, precisa ler esse post! Vem com a gente!

Use termoativado para proteger os fios do calor

Quando se tem franja é preciso usar sempre o secador e, muitas vezes, a chapinha.

Após o banho, ainda que você tenha fios lisos, é possível que os fios de sua franja sequem de forma difusa, isto é, cada um para um lado.

Para evitar isso e ficar com fios alinhados e bonitos, é preciso secar a franja logo após o banho, já que ela costuma secar rapidamente.

Porém, com o passar do tempo, o uso excessivo do secador e da chapinha vão afetar a saúde dos fios de sua franja. 

O que fazer para minimizar os danos? É preciso usar um termoativado para proteger os fios do calor, permitindo, assim, que você use frequentemente o secador para deixar sua franja sempre bonita.

Não esqueça de hidratar a franja, hein!

Você que hidrata o cabelo em casa e está acostumada a aplicar a máscara de hidratação só nas pontas, pode acabar se esquecendo de hidratar a franja.

Porém, logo você vai perceber a diferença entre o os fios do comprimento do cabelo e os da franja. E o que você quer é que seu cabelo fique bonito por igual, não é mesmo?

A franja precisa de hidratação tanto quanto o resto do seu cabelo. Porém, é preciso ter cuidado na aplicação, pois, por estar muito próxima da raiz, ela pode ficar oleosa.

Para evitar isso, sugerimos que após aplicar a máscara nas pontas do cabelo, aplique o que sobrou do produto nas mãos na franja.

É um modo de continuar hidratando essa região do cabelo, sem prejudicar a oleosidade natural dos fios.

Use leave-in como finalizador, mas cuidado com a raiz

Usar leave-in já deve ser um hábito no seu dia a dia, não é mesmo? Mas você também não pode esquecer de aplicá-lo na franja.

A franja precisa de creme para pentear, de óleo e de termoativado, do mesmo modo que o resto do cabelo. Porém, a quantidade de produto tem que ser controlada.

Assim como no caso da máscara de hidratação, aplique o produto no comprimento e depois, o que sobrar nas mãos deve ser aplicado na franja sempre com muito cuidado para não se aproximar demais da raiz.

E aí, gostou das dicas sobre cuidados com a franja? Quer continuar lendo sobre cuidados com os fios? Temos um material super completo sobre Cronograma Capilar! Vem ler!

 

 

FOTO REPRODUÇÃO: SITE BOA FORMA.

Sem comentários

    Responder