Cuidados Pessoais

Cronograma Capilar: Reconstrução

8 de outubro de 2018

Nos últimos meses, apresentamos, aqui no blog, todos os passos do cronograma capilar, você viu? Falamos sobre hidratação, nutrição e agora chegou a hora da reconstrução.

Antes de explicar como vai ser a agenda de reconstrução capilar, é importante explicar o que é esse tratamento e como escolher o produto adequado para o seu cabelo, ok?

A reconstrução é, basicamente, reposição de proteína, sobretudo a queratina. Por isso, também pode ser chamado de reposição de massa.

Esse tratamento só deve ser feito semanalmente se o cabelo estiver bastante danificado, do contrário, a cada 15 dias é suficiente.

Mas, como saber se o cabelo precisa de reconstrução?

Lá no início, no primeiro post da série sobre cronograma capilar, a gente explicou a importância de entender qual tratamento seu cabelo precisa mais, antes de elaborar o cronograma.

Mas, tem uma dica valiosíssima que é o teste do copo. Para realizá-lo, basta que você remova um fio de seu cabelo limpo e o insira em um copo com água.

Feito isso, observe:

  • se o fio boiar, falta hidratação;
  • se afundar, falta reconstrução;
  • se nem boiar, nem afundar, falta nutrição.

O ideal é sempre consultar o cabeleireiro antes de qualquer tratamento, mas se não tiver como falar com um especialista, tente o teste do copo. Ele vai ajudá-la a avaliar a porosidade do fio e escolher o melhor cronograma para o seu cabelo.

O que um produto precisa ter para ser usado para reconstrução?

Como dissemos, o tratamento reconstrução consiste em repor proteína aos fios. Mas como saber qual produto é o mais indicado para realizar o tratamento?

Além de queratina, um produto reconstrutor pode ter colágeno, arginina, cisteína, creatina. Em geral, esses componentes vão estar presentes em vários produtos. Mas procure por aqueles em que determinadas palavras-chaves estejam no início da lista de componentes.

Como reconhecer essas palavras-chave?

Simples! Procure no rótulo por palavras como “repositor de massa”, “reconstrutor”, “rebuild”. Na composição, procure por:

  • keratin
  • hydrolyzed keratin
  • creatine
  • hydrolyzed collagen protein 
  • arginine 
  • cysteine

Como vai ser o cronograma capilar da reconstrução?

Opa! Vamos encerrar esse cronograma de uma vez? Afinal, esse é o último tratamento de que vamos falar por aqui.

Como vai ser o cronograma de quem está precisando de reposição de massa para os fios? Vem ver!

 

1ª semana – Reconstrução/ Hidratação/ Nutrição

2ª semana – Hidratação/ Nutrição/ Hidratação

3ª semana – Reconstrução/ Hidratação/ Nutrição

4ª semana – Hidratação/ Reconstrução/ Hidratação

 

E aí? O que achou dos nossos posts sobre cronograma capilar? Se ainda tem dúvidas, é só ler os demais posts, ok? Tem conteúdo para que você entenda mais sobre o que é cronograma capilar, tem post sobre hidratação e sobre nutrição.

Caso queira saber mais sobre nossos produtos, é só escrever aqui nos comentários! Um abraço.

Sem comentários

    Responder